Rádio Metropole
Aos Fatos: Leilão de áreas verdes de Salvador e Jerônimo anuncia zero reajuste em tarifa de metrô

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jerônimo rebate comparação de Bruno Reis sobre leilões da prefeitura: “o ponto é que essas áreas têm papel ambiental”
A última rodada de leilões de terrenos da prefeitura aconteceu entre o final de janeiro e início de fevereiro
Foto: Metropress
O governador Jerônimo Rodrigues rebateu, em entrevista ao Repórter Metropole, as comparações feitas pelo prefeito Bruno Reis sobre o leilão de áreas verdes da prefeitura e a venda de imóveis do governo do estado. Para o gestor estadual, as comparações não são adequadas, já que no caso dos leilões do município existem áreas verdes.
Em suas primeiras declarações sobre o leilão de 30 terrenos municipais neste ano, Bruno Reis comparou a situação aos planos da gestão estadual para a venda do Colégio Odorico Tavares, da Rodoviária de Salvador (após a entrega do novo equipamento) e ainda do antigo Centro de Convenções da Bahia e da sede do Detran.
“Não há comparativo, o que está sendo questionado é que essas áreas que estão sendo colocadas como desafetação [pela prefeitura], elas têm um papel ambiental muito forte”, disse Jerônimo, argumentando que que as áreas do governo do estado já são ocupadas por edificações, por isso não se encaixam mais em áreas verdes.
A última rodada de leilões de terrenos da prefeitura aconteceu entre o final de janeiro e início de fevereiro. Dos 30 terrenos leiloados, 4 foram arrematados. Entre eles, está uma encosta no bairro da Barra, comprado por R$ 16 milhões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.