Rádio Metropole
Aos Fatos: Leilão de áreas verdes de Salvador e Jerônimo anuncia zero reajuste em tarifa de metrô

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Além do bacalhau: Boteco Português eleva gastronomia com combinação de tradição e inovação
Dono do Boteco Português concedeu entrevista ao Jornal Metropole no Ar desta sexta-feira (21)
Foto: Reprodução/YouTube
O Boteco Português, localizado no Rio Vermelho, em Salvador, tem se destacado pela culinária lusitana. Durante o Jornal Metropole no Ar desta sexta-feira (21), o proprietário Giuseppe Salvatti contou que o restaurante surgiu em 2020, na pandemia, inicialmente como delivery. Com a flexibilização das restrições, abriu ao público em novembro do mesmo ano e se tornou um sucesso.
"O Boteco Português iniciou em 2020, foi na pandemia da COVID-19, com uma operação pequena, lá mesmo onde nós estamos localizados no Rio Vermelho. Quando tudo estava fechado, nós estávamos abrindo e trazendo esse conceito novo para as pessoas", relatou Salvatti.
O restaurante rapidamente se consolidou como referência em culinária portuguesa. Salvatti contou que o cardápio inclui bacalhau Gomes de Sá, camarão à brás e tissóis negros de cabrito. Ele também revelou que, em 2022, o espaço dobrou sua capacidade para 200 pessoas e, em 2023, inaugurou uma unidade no Morro de São Paulo. O Boteco funciona de segunda a quinta, das 12h às 23h, sextas e sábados, das 12h às 2h, e domingos, das 12h às 21h.
"Nosso compromisso é proporcionar uma experiência gastronômica autêntica, onde cada prato conta uma história e cada cliente sai com vontade de voltar", concluiu Salvatti.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.