Domingo, 09 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Geraldo Jr. celebra unidade em torno de seu nome e crê em candidatura única em outras cidades

Rádio Metropole

Geraldo Jr. celebra unidade em torno de seu nome e crê em candidatura única em outras cidades

Segundo o vice-governador, cidades como Camaçari, Itabuna, Barreiras e Juazeiro devem seguir o exemplo de Salvador e ter uma candidatura única representando a base governista

Geraldo Jr. celebra unidade em torno de seu nome e crê em candidatura única em outras cidades

Foto: Metropress/FilipeLuiz

Por: Metro1 no dia 22 de dezembro de 2023 às 10:47

Atualizado: no dia 22 de dezembro de 2023 às 14:07

O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) falou, em entrevista à Metropole nesta sexta-feira (22), sobre o anúncio de seu nome como o pré-candidato a prefeito de Salvador pelo grupo da base política do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na conversa durante o Jornal da Bahia no Ar, o agora pré-candidato destacou que a unidade em torno de seu nome e afirmou que nos principais colégios eleitorais do estado o grupo também deve se organizar em torno de um único candidato.

“Diferentemente de outras oportunidades, há um ineditismo: o nosso grupo político lança apenas um candidato a prefeito de Salvador. E quem foi o responsável por isso: primeiro o governador Jerônimo Rodrigues e segundo a conscientização do nosso grupo político”, afirmou.

Segundo Geraldo, o nome dele foi escolhido por unanimidade entre os 11 partidos que estiveram presentes na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (21), no Palácio de Ondina. Além do PT e do MDB, o encontro contou com a presença de representantes do PSD, do Podemos, Rede, PCdoB, PV, Patriota, Solidariedade e PSB.

“Nós ganhamos as eleições de 2022 em função dessa unidade e agora não seria diferente. Vamos dar exemplo disso em outros centros urbanos: será assim em Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Ilhéus e Itabuna”, disse. 

Em uma série de reportagens especiais, o Metro1 vem acompanhando as negociações para o pleito 2024 nessas cidades e nos outros 14 maiores colégios eleitorais do estado. 

Confira a entrevista na íntegra: