Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sexta-feira, 04 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Metropole celebra 25 anos com tour ao vivo pelos bastidores da rádio

Rádio Metropole

Metropole celebra 25 anos com tour ao vivo pelos bastidores da rádio

Quem conduziu o tour foi a repórter Danielle Campos, que conversou com profissionais da portaria, estúdios, redação, comercial, RH, copa e TI

Metropole celebra 25 anos com tour ao vivo pelos bastidores da rádio

Foto: Metropress

Por: Fabiana Lobo no dia 03 de abril de 2025 às 12:57

A Rádio Metropole celebra, nesta quinta-feira (3), 25 anos de história. Como forma de comemorar, os ouvintes puderam fazer um tour ao vivo pela radinha, conhecendo parte da equipe que trabalha nos bastidores e ajudou a construir essa historia. 

Quem conduziu o tour foi a repórter Danielle Campos, que conversou com profissionais da portaria, estúdios, redação, comercial, RH, copa e TI, destacando o trabalho da equipe que mantém a emissora no ar. O tour permitiu aos ouvintes conhecer um pouco mais sobre os desafios e a dedicação dos profissionais que fazem a Metropole acontecer todos os dias.

A jornada começou pela portaria, com seu Cosme, o primeiro sorriso de quem chega à rádio. Na sequência, veio Dimitri Argolo, diagramador do Jornal Metropole, que já soma mais de dez anos na casa e participou, inclusive, da Revista Metropole. No RH, Selma se antecipou e deixou as portas fechadas para Danielle, que fez questão de revelar: "ela manda em tudo mesmo". Já Carine, também do setor administrativo, foi encontrada nos corredores com seu café na mão, e contou que já soma 16 anos de casa. Por ali, Ana Paula, com 13 anos de Metropole, revelou o segredo do trabalho: “Tudo muda o tempo todo. Saber lidar com a surpresa é um aprendizado”.

Os ouvintes também puderam conhecer a famosa copa, onde Nardele Gomes come seus famosos pães no café da manhã. E a repórter estava atrás de uma figura estratégica na radinha, ela rodou, conversou com Simone, que é quem recebe todas as ligações dos ouvintes e direciona para o ao vivo. Ela esta há 30 anos ajudando colocar a vos dos ouvintes no ar. 

Não demorou muito para Danielle encontrar a figura procurada. Foi só se aproximar da máquina de café e lá estava Marcos Meira, o responsável pelo setor de tecnologia da informação, é ele que faz tudo funcionar. Meira conseguiu resumir seu trabalho: "é de boa, mas é barril".

E para fechar o tour com chave de ouro, atendendo a pedidos do público, a repórter apresentou Abraão Brito, figura querida dos ouvintes. Entre histórias, risadas e boas companhias, a celebração reforçou a importância da Metropole na comunicação baiana – um jornalismo dinâmico, acessível e, claro, com muita personalidade.

Acompanhe o tour pela Rádio Metropole: