Política
Neto defende ‘Lei Tiago Correia’: ‘Iniciativa legal e constitucional’
A matéria, segundo fontes do Metro1, tem digitais do Palácio Thomé de Souza
Foto: Valter Pontes / SECOM
Prefeito da cidade de Salvador, ACM Neto (DEM) defendeu a “lei Tiago Correia”, aprovada esta semana pela Câmara Municipal de Salvador (CMS). A alteração na Lei Orgânica do Município permitirá que o vereador Tiago Correia (PSDB) assuma o posto de deputado estadual, na vaga que deve ser aberta por Leo Prates (DEM), sem renunciar ao posto de vereador.
“Foi uma iniciativa da Câmara como tinha que ser. Foi uma iniciativa absolutamente legal e constitucional. Já existe em outras Câmaras do Brasil [que fazem o mesmo]. Se o vereador pode se licenciar para ser secretário e presidente de empresa pública, [...] então eu acho natural que essa possibilidade exista. Isso não significa dizer que A, B ou C vai assumir a Assembleia Legislativa. Não tomei nenhuma decisão ainda. Tudo isso não passa de especulação. Ninguém conversou nada comigo. Esse assunto não foi tratado”, afirmou, em coletiva.
A matéria, segundo fontes do Metro1, tem digitais do Palácio Thomé de Souza. O objetivo é sanar uma promessa de Neto com Correia, que já tentou emplacar o tucano na presidência da Casa, na AL-BA e falhou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.