Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Militar indiciado por golpe enviou fotos de Gilmar Mendes e embarcou no mesmo voo

Política

Militar indiciado por golpe enviou fotos de Gilmar Mendes e embarcou no mesmo voo

Reginaldo Vieira de Abreu foi questionado sobre a foto antes de ser indiciado, mas ficou em silêncio

Militar indiciado por golpe enviou fotos de Gilmar Mendes e embarcou no mesmo voo

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 12 de dezembro de 2024 às 10:07

A Polícia Federal (PF) constatou que um dos indiciados no inquérito do golpe, o coronel da reserva do Exército Reginaldo Vieira de Abreu, mandou uma foto do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes em meio ao embarque em um voo em Lisboa para o general Mario Fernandes, que já havia sido indiciado pelo caso. 

Segundo agentes da corporação, Reginaldo enviou a foto durante uma viagem no dia 20 de novembro de 2022. Os delegados responsáveis pelo caso ainda apontam que o monitoramento de Gilmar Mendes ocorreu durante o período de elaboração da chamada minuta do golpe, documento que supostamente teria sido produzido por aliados de Bolsonaro.

“Importante contextualizar que a foto foi enviada no mês de novembro de 2022, no período em que os investigados tinham elaborado a primeira versão da minuta de golpe de Estado que previa, dentre outras medidas de exceção, a prisão do ministro Gilmar Mendes, conforme depoimento prestado pelo colaborador Mauro Cesar Cid”, diz o relatório.

Antes de ser indiciado on inquérito do golpe, Reginaldo foi questionado pelos investigadores sobre a foto, mas ficou em silêncio e não respondeu às perguntas.