Política
Nikolas Ferreira revela acerto entre Bolsonaro e Hugo Motta para apoio na presidência da Câmara: "Não sei a totalidade do acordo"
Nikolas diz que “acordo do Bolsonaro” determinou voto dele em Hugo Motta para a presidência da Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, neste sábado (1º), que votou em Hugo Motta para a presidência da Câmara. Apesar de a votação ser secreta, ele explicou que sua escolha seguiu um acordo do ex-presidente Jair Bolsonaro com o novo presidente da Casa.
Durante entrevista ao jornal Metrópoles, Nikolas revelou que sua preferência inicial era outra. “Naturalmente que eu votaria no (deputado) Marcel van Hattem (Novo) por alinhamento de ideias, por ser um amigo, por ser uma pessoa que, de fato, luta por pautas profundas aqui na Câmara”, afirmou.
O parlamentar também admitiu que não tinha conhecimento completo sobre os termos do entendimento entre Bolsonaro e Motta. “Por um acordo do Bolsonaro feito com o Hugo Motta, confesso que eu não sei a totalidade desse acordo, mas espero que a anistia esteja entre este acordo, optei por seguir a orientação do presidente Bolsonaro”, declarou. A eleição para a presidência da Câmara ocorreu na tarde deste sábado. Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito com 444 votos dos 513 deputados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.