Política
Em mensagem à CMS, Bruno Reis detalha Plano Municipal de Segurança e diz que quer ser “o prefeito da Educação”
Os trabalhos da nova legislatura foram abertos nesta segunda-feira (3), com a tradicional leitura da Mensagem do Executivo
Foto: Valter Pontes/ Secom
O prefeito Bruno Reis (União) realizou, nesta segunda-feira (3), a tradicional leitura da Mensagem do Executivo na sessão de abertura oficial das atividades legislativas na Câmara Municipal de Salvador. Em seu discurso e balanço do primeiro mandato, o gestor destacou que quer ser conhecido como “o prefeito da Educação” e anunciou medidas na segurança da capital.
Bruno Reis destacou os feitos de seu grupo à frente da prefeitura de Salvador nas áreas da Saúde, Infraestrutura, áreas de risco e ainda a dívida municipal, mas destacou não só os avanços na Educação, como os próximos projetos para a área. “Quero dar a cada criança, jovem e adulto, um bom começo através da educação. Quero o Salvador reconhecida como cidade educadora. Quero ser o prefeito da Educação. Por isso, nosso planejamento estratégico prevê metas ambiciosas para os próximos quatro anos”, disse o prefeito, citando a ampliação do ensino de idiomas e do ensino de tempo integral, além da climatização das salas.
A Segurança também foi destacada pelo prefeito em sua mensagem. Ele chegou a revelar que enviará para apreciação da Câmara o Plano Municipal de Segurança, para aprofundar as estratégias adotadas pela gestão para a área.
“Por esse plano, poderemos reforçar a parceria federal e a participação de Salvador no SUSP, o Sistema Único de Segurança Pública. Vamos poder aumentar as iniciativas bem-sucedidas e inovar em investigação, integração com as demais forças e modernização dos equipamentos. A partir desse plano, por exemplo, nossa Guarda Municipal, que já é armada, terá o sistema de câmaras corporais”, anunciou o prefeito, detalhando que treinamento, inteligência e auxílio de infraestrutura digital serão os aliados da Guarda Municipal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.