Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Jornal da Metropole

/

Pescoços a prêmio: Fim de ano na Metropole é marcado por troféu PEBA e prêmios na Guilhotina

Jornal Metropole

Pescoços a prêmio: Fim de ano na Metropole é marcado por troféu PEBA e prêmios na Guilhotina

Na próxima semana, chega ao fim a votação para a pior empresa da Bahia e acontece a final da Guilhotina Tudo ou Nada

Pescoços a prêmio: Fim de ano na Metropole é marcado por troféu PEBA e prêmios na Guilhotina

Foto: Metropress/Tais Lisboa

Por: Laisa Gama no dia 12 de dezembro de 2024 às 07:56

Preparem-se para pescoços cortados na próxima semana na radinha. Duas competições chegarão ao fim prometendo reconhecimento, seja pela sorte e bagagem de conhecimento ou pela habilidade de causar dor de cabeça e se destacar como a empresa mais peba do estado.

Com mais de 75 mil votos em quase três meses, o Prêmio PEBA (Piores Empresas da Bahia) vai encerrar sua votação na próxima semana e premiar aquela que faz com maestria o papel de deixar o cliente insatisfeito e dá aula no quesito má prestação de serviço. Então, antes mesmo de terminar essa leitura, já deixa o seu voto no Metro1.

Na disputa pelo abacaxi (que de ouro não tem nada), estão gigantes competitivas, como Planserv, Embasa, Neoenergia Coelba, ViaBahia, Internacional Travessias (gestora do ferry boat), Hapvida e Acelen (gestora da refinaria Mataripe). Em um spoiler para o leitor: essas duas últimas seguem em uma disputa acirrada pelo topo, onde tudo pode acontecer. Enquanto uma é responsável pela sequência de aumentos nos preços do gás de cozinha e da gasolina na Bahia, a outra soma uma enxurrada de queixas sobre negativas, falhas e má vontade nos atendimento aos beneficiários de seu plano de saúde.

Agora é tudo ou nada na guilhotina

A guilhotina não peba, mas promete ser generosa com seus participantes - pelo menos, com aqueles que acertarem todas as perguntas. O tradicional quadro de perguntas e respostas da Metropole já teve duas classificatórias e conheceu dois finalistas: os ouvintes: Vitor Cachoeira e Amadeu Montenegro Filho. Eles vão concorrer na final, no dia 20 de dezembro, a prêmios como televisão, iPhones, Apple Watch, viagens ao Rio de Janeiro e até para a Europa.

Vitor e Amadeu responderam a perguntas como: qual a capital da Austrália? Qual o nome do processo de separação de isótopo de urânio? Qual a conhecida como Cidade Eterna? E deram um show. Outros oito participantes ainda passarão pelas classificatórias e poderão garantir suas vagas na final, basta acertar cinco perguntas com níveis de dificuldade variados. A cada acerto, as chances de ganhar prêmios maiores vão ficando mais perto. Mas apenas um erro significa perder tudo que conquistou. As próximas classificatórias já têm data marcada: 13 e 18 de dezembro. Então fique ligado e prepare sua torcida - pelos melhores e pelos mais pebas.