Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Jornal da Metropole

/

Com disputa acirrada, Metropole abre votação do Prêmio PEBA para a pior empresa da Bahia

Jornal Metropole

Com disputa acirrada, Metropole abre votação do Prêmio PEBA para a pior empresa da Bahia

Votação fica aberta ao público até o final do ano, quando a pior entre as piores será premiada

Com disputa acirrada, Metropole abre votação do Prêmio PEBA para a pior empresa da Bahia

Foto: Metropress/Filipe Luiz/Dimitri Argolo Cerqueira/Gov-BA/JoaSouza/Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de setembro de 2024 às 00:00

Atualizado: no dia 26 de setembro de 2024 às 10:38

Reportagem publicada originalmente no Jornal Metropole em 26 de setembro de 2024

Esse texto é um alerta para a disputa mais acirrada que você verá nos próximos meses, porque foi dada oficialmente a largada para o Prêmio PEBA (Piores Empresas da Bahia). O público já pode escolher a pior das piores prestadoras de serviço e expressar toda a sua revolta e indignação na votação. São anos de dedicação a um único objetivo: dar dor de cabeça ao consumidor. E agora elas finalmente serão reconhecidas por suas habilidades.

A enquete ficará aberta até o final do ano, quando será computado o resultado e premiada a Pior Empresa da Bahia. Para votar, é simples, basta ir no Metro1 e escolher a que mais se dedicou no quesito má prestação de serviço. Leve em conta a reputação das empresas ou até problemas pessoais com ela, porque você não está sozinho, os prejuízos e a negligência com o consumidor costumam ser o modus operandi de muitas dessas companhias. É possível escolher uma das opções que já estão elencadas - por conta do protagonismo nas recla mações diárias dos ouvintes da Metropole - ou escolher uma prestadora não citada. Que vença a pior.

Conheça as indicadas

Na área da saúde, dois planos conseguiram se destacar em um mercado já famoso pelos reajustes abusivos e rompimento de contratos. Só por isso, HapVida e Planserv já são dignos de prêmio. Embasa e Coelba também chegam forte na disputa, uma vez que já lideram o ranking de reclamações do Procon. A Acelen, pode até ser a menos conhecida, mas é só falar que é a responsável pelo combustível no estado que os motoristas, vítimas de uma das gasolinas mais caras do país, já ficam tentados a deixar seu voto. Outra candidata de peso é a ViaBahia. O rompimento de sua concessão já diz muito sobre o serviço prestado pela administradora das BRs 324 e 116. E, por falar em concessionária, quem também protagoniza queixas e vai disputar as cabeças é a Internacional Travessias, que daz a gestão do ferry boat e tonou a fila dele sinônimo de demora na Bahia.