Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Ministério da Saúde palestino diz que número de mortos na Faixa de Gaza ultrapassa 30 mil
Internacional
Ministério da Saúde palestino diz que número de mortos na Faixa de Gaza ultrapassa 30 mil
De acordo com órgão, 70% das vítimas são mulheres e crianças
Foto: Reprodução/Redes sociais/@ragipsoylu
O Ministério da Saúde palestino anunciou, nesta quinta-feira (29), que o número de mortos na Faixa de Gaza ultrapassou 30 mil. Os dados analisam as vítimas desde o início da intensificação do conflito com Israel, em outubro de 2023.
Ainda conforme o comunicado, houveram pelo menos 79 novas mortes em ataques noturnos israelenses entre quarta-feira (28) e esta quinta (29). O órgão garante que cerca de 70% das vítimas são mulheres e crianças.
O balanço é divulgado no momento em que Israel sofre pressão dos principais mediadores do conflito - Estados Unidos e Catar - para aceitar o cessar-fogo. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) este é o mais mortal dos cinco conflitos que opuseram Israel ao Hamas desde que este último assumiu o poder em Gaza, em 2007.
O governo de Israel estima que cerca de 10 mil combatentes do Hamas foram mortos desde outubro. Mais de 1.200 pessoas em Israel foram mortas durante os ataques do Hamas no dia sete do mesmo mês, e cerca de 250 foram sequestradas e feitas reféns em Gaza, 129 ainda são mantidas sob o poder do Hamas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.