Cidade
Colégio Antônio Vieira demite professor envolvido em grupo de WhatsApp de ameaças
O professor fazia parte do grupo onde estudantes aparecem trocando mensagens de ódio e citando ameaças a outros alunos por divergências políticas e ideológicas
Foto: Divulgação
O Colégio Antônio Vieira demitiu um professor envolvido no escândalo protagonizado por alunos em um grupo de WhatsApp que surgiu na última semana. O docente fazia parte do grupo onde estudantes aparecem trocando mensagens de ódio e citando ameaças a outros alunos por divergências políticas e ideológicas.
Informações obtidas pelo Metro1 dão conta de que parte dos alunos já foram identificados e que a matrícula deles não será renovada. Outros terão a conduta investigada para apurar o grau de participação nas ameaças. Pais e responsáveis pelos estudantes também foram convocados para esclarecimentos.
Contatada pelo Metro1, a assessoria do Vieira afirmou que não iria se manifestar sobre o caso e se limitou a dizer que "já está aplicando as medidas educativas pertinentes". "No entanto, firmados numa ética do cuidado para com todos os envolvidos, entendemos que as decisões tomadas referem-se exclusivamente ao âmbito interno da nossa instituição", declara o colégio.
Reação
Em manifestação de repúdio ao escândalo, estudantes contrários à conduta dos colegas organizaram homenagens aos professores. Mensagens de integrantes da instituição e ex-alunos do Vieira foram divulgadas em painéis, agradecendo pela importância dos docentes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.