Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Carnaval 2025: Moradores de zonas restritas que perderam prazo devem cadastrar veículos em janeiro

Cidade

Carnaval 2025: Moradores de zonas restritas que perderam prazo devem cadastrar veículos em janeiro

Assim como anos anteriores, o Carnaval de 2025 contará com cinco grandes áreas de restrição de circulação de veículos

Carnaval 2025: Moradores de zonas restritas que perderam prazo devem cadastrar veículos em janeiro

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Metro1 no dia 19 de dezembro de 2024 às 13:54

Os moradores de zonas restritas que perderam o prazo para cadastrarem os seus veículos para o período de Carnaval deverão procurar um posto de atendimento da Superintendência de Trânsito (Transalvador) a partir de janeiro de 2025. O procedimento permitirá a retirada das credenciais que liberam o motorista para acessar essas áreas.

Os postos disponíveis serão o da Ferreira Costa, no bairro dos Barris, a partir do dia 8 de janeiro, e o do Shopping Barra, a partir de 20 de janeiro. É necessário apresentar documentos originais de identidade, CPF e o IPTU da residência.

O sistema de cadastro de veículos para o Carnaval ficou aberto de 15 de setembro a 8 de dezembro, contando o período da prorrogação do prazo. A Transalvador divulgou que o cadastro online possibilitava receber as credenciais em casa. Aqueles que não cumpriram o prazo, deverão comparecer presencialmente.

Assim como anos anteriores, o Carnaval de 2025 contará com cinco grandes áreas de restrição de circulação de veículos. Essas regiões serão subdivididas num total de 12 subáreas. As credenciais são específicas para cada um dos 12 locais. Os veículos que não possuírem a devida liberação para circulação ou que acessarem outra subzona que não a de sua residência serão autuados.

A multa para quem transitar em local e horário não permitido pela regulamentação é de R$ 130,16. Essa é uma infração de natureza média, prevista no artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O infrator está sujeito ainda a 4 pontos na CNH.