Cidade
Família fará ato para pedir liberdade de velejadores baianos presos em Cabo Verde
Manifestação vai acontecer amanhã (9), às 8 horas da manhã, na Escola de Administração da Ufba
Foto: Reprodução/TV Bahia
A família do velejador Rodrigo Dantas, que está preso em Cabo Verde, fará um protesto na Universidade Federal da Bahia para pedir a liberdade do baiano.
Segundo o pai de Rodrigo Dantas, João Dantas, a manifestação vai acontecer amanhã (9), às 8 horas da manhã, na Escola de Administração da Ufba.
"Vamos aproveitar a presença do comandante da Policia Nacional de Cabo Verde como palestrante do Congresso Internacional de Segurança Pública e chamar a atenção das autoridades e da mídia para a injustiça cometida pelo Poder Judiciário de Cabo Verde quando não aceitou a colaboração da Polícia Federal e da Justiça do Brasil no inquérito que inocenta os velejadores brasileiros e os condenou a 10 anos de prisão e o processo está parado propositadamente há seis meses na gaveta da Procuradora da República de segunda instância impedindo que chegue às mãos dos desembargadores para o julgamento dessa instância", disse.
Rodrigo Dantas e outro velejador baiano, Daniel Dantas, além do gaúcho Daniel Guerra e o capitão da embarcação, de naturalidade francesa, Olivier Thomas, foram condenados após serem presos com uma tonelada de cocaína em um barco.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.