Cidade
Salvador sediará curso de Patologias em Fundações, Estruturas e Edificações
Objetivo é minimizar as patologias recorrentes em todas as etapas das construções
Foto: Carlos Alberto/ Imprensa MG/ Ilustrativa
A evolução do parque construtivo no Brasil exige uma postura gerencial mais precisa e mais eficiente por parte de projetistas, fiscais, construtores e peritos na condução das análises das obras. Para evitar e minimizar as patologias recorrentes em todas as etapas das construções, a Associação Brasileira de Engenheiros Civis da Bahia (ABENC-BA) promoverá o curso de Patologias em Fundações, Estruturas e Edificações em Salvador nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro.
Os custos dos reparos pós obras podem alcançar até o máximo de 2% do valor total do empreendimento causado por patologias que, na sua maioria, poderiam ter sido evitadas. Por isso o curso pretende subsidiar os profissionais da modalidade civil ao executar, fiscalizar, projetar e emitir laudos periciais com mais propriedade e segurança.
O curso terá duração de 20h, com direito a certificado, e será ministrado pelo professor Dickran Berberian, Engenheiro Civil com especialidade em Fundações e Patologia de Estruturas e Geotecnia, autor dos livros “Engenharia de Fundações” e “Sondagens”.
As inscrições podem ser realizadas no site da Abenc.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.