Cidade
BRT vai operar com velocidade de 25 a 40 km/h e max. de 31 mil passageiros
A parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Caixa Econômica Federal que vai garantir recursos para a implantação do primeiro trecho do BRT de Salvador, foi firmada na manhã dessa sexta-feira (16). Na ocasião, o prefeito ACM Neto (DEM) explicou como vai funcionar o equipamento e as melhorias para o trânsito previstas no projeto[Leia mais...]
Foto: Agecom/Salvador
A parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Caixa Econômica Federal que vai garantir recursos para a implantação do primeiro trecho do BRT de Salvador, foi firmada na manhã dessa sexta-feira (16). Na ocasião, o prefeito ACM Neto (DEM) explicou como vai funcionar o equipamento e as melhorias para o trânsito previstas no projeto.
"Os veiculos usados pelo BRT's são ônibus articulados com capacidade para 170 passageiros , portas largas e comprimento maximo de 23 metros", disse. Os veículos vão operar com velocidade variando de 25 a 40 km/h e deve alcançar 31 mil passageiros por hora nos momentos de maior movimento.
O Superintendente Regional da Caixa, José Anselmo Cunha, ressaltou a importância do ministro Geddel Vieira Lima no processo. "Se não fosse a determinação do ministro Geddel, nós não estaríamos aqui. A caixa estava ansiosa para assinar esse projeto. Vamos tratar isso como uma prioridade e tornar esse sonho uma realidade. Vamos estar juntos não só nesse empreendimento", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.