Cidade
Uma pessoa morre e seis ficam feridas após desabamento de teto da Igreja de São Francisco, no Centro Histórico
Conhecida como "Igreja do Ouro", estrutura do templo apresentava problemas estruturais
Foto: Defesa Civil
Parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", desabou na tarde desta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos após o desabamento. Até o momento, foi constatado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) que uma pessoa morreu e seis ficaram feridas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta socorro aos feridos no Centro Histórico. Todos tiveram ferimentos leves. A pessoa que morreu é uma turista do estado de São Paulo, mas ainda não há informações sobre a identidade dela e das outras vítimas.Policiais militares isolaram a área.
O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, como a madeira que cobria o telhado. O CBM-BA atua no local para identificar possíveis pessoas presas nos escombros. De acordo com nota enviada ao Metro1, "três viaturas de bombeiros estão atuando na ocorrência e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado". Conhecida como "igreja de ouro", o prédio, que tem o seu interior revestido com o metal, foi erguido no século 18 e é considerado uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.