
Brasil
Diego Coronel é nomeado como corregedor da Câmara dos Deputados
A Corregedoria da Câmara dos Deputados é responsável por fazer representações contra os parlamentares, em casos de desvio de conduta nas atribuições do cargo

Foto: Câmara dos Deputados
O deputado federal Diego Coronel (PSD) foi oficializado, nesta quinta-feira (10) como corregedor da Câmara dos Deputados. A nomeação feita pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), foi publicada no Diário Oficial.
Coronel substitui Domingo Neto (PSD-CE) no cargo após indicação do deputado federal Antônio Brito, também da bancada baiana do PSD.
Nas redes sociais, o parlamentar baiano celebrou a nomeação. “Seguiremos firmes, com equilíbrio e seriedade, em busca de um Parlamento cada vez mais forte, transparente e próximo da sociedade”, destacou o deputado em uma publicação no Instagram.
A Corregedoria da Câmara dos Deputados é responsável por fazer representações contra os parlamentares, em casos de desvio de conduta nas atribuições do cargo. Cabe ao corregedor também assegurar as relações internas da Casa e o respeito às regras da democracia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.