Brasil
Esplanada dos Ministérios tem atividades suspensas após ataque com bombas
Ataque aconteceu na noite da última quarta-feira (13)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Após o caso das explosões ocorridas na noite da última quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, a Esplanada dos Ministérios permanece sem funcionamento na manhã desta quinta-feira (14). O homem conhecido como Tiu França, candidato a vereador em 2020, morreu e foi responsável pelos ataques.
A Polícia Militar do Distrito Federal relatou que o corpo do autor dos ataques permanecia no local ainda por volta das 7h30. Francisco Wanderley Luiz, Tiu França, morreu após jogar uma bomba contra a estátua da Justiça, que fica na frente do STF. De acordo com as informações, ele disparou dois explosivos, porém um deles acabou o acertando.
O Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional tiveram seu dia de trabalho suspenso. Uma intensa busca está sendo realizada desde quando ocorreram as explosões para verificar a presença de outros itens explosivos na área.
Na manhã desta quinta-feira, 15, a PMDF comunicou que o Bope continua o trabalho de desativação das bombas encontradas na região. De acordo com a instituição, cada artefato encontrado está sendo neutralizado individualmente, e é fundamental agir de maneira cuidadosa para preservar as evidências, a fim de auxiliar na busca de outros possíveis participantes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.