Brasil
Policial civil é investigado por ameaças contra jornalista Natuza Nery
Policial acusou Natuza e emissora de serem responsáveis pela situação do país afirmando que pessoas como ela “merecem ser aniquiladas”
Foto: Divulgação
Um policial civil está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo após ameaçar a jornalista e comentarista de política Natuza Nery, da Globonews. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (30), em um supermercado na região de Pinheiros, em São Paulo. Segundo testemunhas, o policial acusou Natuza e a emissora de serem responsáveis pela situação do país, afirmando que pessoas como ela “merecem ser aniquiladas”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não divulgou o nome do policial, que estava fora de serviço no momento do ocorrido. Durante o episódio, o homem também xingou a jornalista enquanto uma mulher que o acompanhava tentava intervir, dizendo que Natuza apenas realizava seu trabalho. O incidente chamou a atenção de outros clientes, e a Polícia Militar foi acionada ao local.
Inicialmente registrado no 14º Distrito Policial, o caso foi transferido para a Corregedoria após a identificação do suspeito como policial civil. Em nota, a SSP informou que foram realizadas diligências no supermercado para buscar imagens e testemunhas que ajudem na apuração do caso. O policial pode ser expulso da corporação caso a denúncia seja confirmada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.