Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Artigos

/

E se der Gusttavo Lima presidente?

E se der Gusttavo Lima presidente?

Outra especulação que podemos fazer é a respeito do ministério de GL: Leonardo para a Fazenda, Amado Batista para a Defesa, Sérgio Reis na Agricultura e por aí vai...

E se der Gusttavo Lima presidente?

Foto: Reprodução

Por: James Martins no dia 06 de fevereiro de 2025 às 06:56

O ano mal começou e uma pesquisa eleitoral já deu que o cantor Gusttavo Lima é o nome mais competitivo em um possível 2° turno contra Lula em 2026. A inclusão do nome do sertanejo entre os candidatos se deu porque o próprio Nivaldo Batista Lima, seu nome de batismo, declarou que tem interesse em disputar o cargo de presidente da república. “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar", disse. Bom, o jingle já está pronto. É só mandar: "Tchê tchererê tchê tchê - Gusttavo Lima e você" e o número. Mas aí surge a primeira dúvida: que número seria esse? Dizem que as conversas de filiação giram entre o PL (22), União Brasil (44) e PP (11). Se for escolher por encaixe sonoro, acho que qualquer um serve. Por ideologia, idem.

Outra especulação que podemos fazer é a respeito do ministério de GL: Leonardo para a Fazenda, Amado Batista para a Defesa, Sérgio Reis na Agricultura, Jojo Todynho na pasta das Mulheres e por aí vai... Brincadeiras à parte, um mérito ao cantor ninguém pode negar — Gusttavo Lima sabe fazer dinheiro. Basta observar o milagre que ele opera em relação aos orçamentos das cidades do interior onde se apresenta. O município que não tem um centavo para fazer um posto de saúde, uma escola ou para a coleta decente do lixo, de repente se vê munido de R$ 1,2 milhão para pagar apenas o show dele. Imagine-se quanto o Brasil não vai investir em cultura e entretenimento na gestão desse homem!

Os pronunciamentos do presidente Gusttavo serão em forma de música? Pelo menos, um alívio: o sanfoneiro dele é bem melhor que aquele de Bolsonaro. Vale lembrar, porém, que outros nomes ainda não colocados na roda também podem fazer bonito nas urnas. Por exemplo: Deolane Bezerra, Whindersson Nunes, Gil do Vigor, Felipe Neto. Façam suas apostas!

Artigos Relacionados