Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Não acho que é um ponto isolado", diz Bob Fernandes sobre caso de fraude no INSS

Rádio Metropole

"Não acho que é um ponto isolado", diz Bob Fernandes sobre caso de fraude no INSS

A declaração aconteceu no programa Três Pontos, exibido nesta quinta-feira (23), na Rádio Metropole

"Não acho que é um ponto isolado", diz Bob Fernandes sobre caso de fraude no INSS

Foto: Metropress/Isabelle Corbacho

Por: Metro1 no dia 24 de abril de 2025 às 14:48

Atualizado: no dia 24 de abril de 2025 às 15:30

A Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU) deflagram nesta quarta-feira (23) a operação Sem Desconto, que investiga fraudes em descontos aplicados de forma irregular sobre os benefícios pagos a aposentados e pensionistas através do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação resultou da demissão do presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, e o afastamento de outros cinco servidores públicos durante o cumprimento das medidas judiciais.

Para o jornalista Bob Fernandes, este caso é mais um capítulo de corrupção iniciada ainda no governo do ex-presidente Michel Temer, e posteriormente, continuada no governo de Jair Bolsonaro (PL). “O resumo dessa ópera é corrupção, que se arrastou do governo Bolsonaro, partindo do governo de Temer. A Polícia Federal do atual governo e a Controladoria-geral é quem estão investigando e botando o 'bloco na rua'. Se for mexer nisso, num governo de composição como esse, vai achar o tempo todo [corrupção], não tem muita escapatória, não acho que isso é um ponto isolado", disse Bob, durante o programa Três Pontos, exibido nesta quinta-feira (23). 

A operação realizada apreendeu nesta quarta-feira (23) diversos itens de valor, entre eles dinheiro em espécie e carros de luxo, como uma Ferrari. As apreensões ocorreram em diferentes estados, entre eles São Paulo, Paraná e Ceará. Os mandados de busca, apreensão e de prisão foram realizados em 13 estados e no Distrito Federal.

Ao menos 11 entidades associativas são suspeitas de realizar esses descontos indevidos a partir de recursos de aposentados e pensionistas ao longo de anos.

Confira o programa completo na íntegra: