Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Vamos continuar fortalecendo o Carnaval do Centro da Cidade”, afirma presidente da Saltur

Rádio Metropole

“Vamos continuar fortalecendo o Carnaval do Centro da Cidade”, afirma presidente da Saltur

Isaac Edington, presidente da Saltur, revelou detalhes sobre a abertura da folia e ajustes na organização dos circuitos da festa

“Vamos continuar fortalecendo o Carnaval do Centro da Cidade”, afirma presidente da Saltur

Foto: Fernanda Villas/Metropess

Por: Metro1 no dia 20 de fevereiro de 2025 às 18:29

Atualizado: no dia 20 de fevereiro de 2025 às 18:33

Os preparativos para o Carnaval de Salvador de 2025 já estão a todo vapor. Durante entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (20), Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), revelou detalhes sobre a abertura da folia e ajustes na organização dos circuitos da festa.

"Esse ano a abertura vai ser no Campo Grande, a gente tomou essa decisão nos últimos anos de fazer algo diferente, transformar a abertura do Carnaval em um grande espetáculo, como uma abertura do Carnaval do Brasil", destacou Edington.

A prefeitura de Salvador divulgará mais detalhes sobre a programação nos próximos dias. Segundo Edington, o prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos anunciarão oficialmente os últimos ajustes e horários das atrações.

"A gente queria continuar fazendo esse movimento de fortalecer o Centro da cidade, o Carnaval que está fazendo esse movimento constantemente. Eu diria, mais da metade dos investimentos que a gente faz no conteúdo do Carnaval é no Centro. Então, resolvemos fazer lá no Campo Grande", afirmou.

Outro ponto abordado por Edington foi o desafio logístico da festa, citando os imprevistos ocorridos no Carnaval passado, como o apagão de energia no circuito Barra-Ondina. "Esse ano a gente está fazendo um trabalho prévio". Uma das mudanças é o fim das atrações no circuito Barra-Ondina durante o turno da manhã, para evitar o contra-fluxo na organização.

Confira entrevista completa: