Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Kakay diz que carta de crítica ao governo foi feita “em lealdade a Lula”

Rádio Metropole

Kakay diz que carta de crítica ao governo foi feita “em lealdade a Lula”

Advogado fez participação especial no programa Três Pontos desta quinta-feira (20)

Kakay diz que carta de crítica ao governo foi feita “em lealdade a Lula”

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 20 de fevereiro de 2025 às 14:20

Neste domingo (16), o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, enviou uma carta aberta para diversos grupos do governo, além de ministros, petistas e aliados do presidente Lula com um relato comparando os primeiros mandatos com o terceiro. No texto, ele afirmou que o presidente está "isolado" e "capturado". Em participação no programa Três Pontos desta quinta-feira (20), ele afirmou que a ação foi feita “em lealdade a Lula”. 

“Nós, da esquerda, temos, às vezes, muita preocupação em enfrentar certos assuntos que são espinhosos. Eu acho que a discussão tem que ser clara, tem que ser aberta. Eu fiz isso em lealdade ao Lula, na verdade”, disse ele. Na carta, ele faz um relato comparando os primeiros mandatos com o terceiro. O texto inicia usando uma frase de Clarice Lispector:“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".  

“Eu fiz isso em lealdade a um governo que eu pretendo que cada vez mais possa atender os anseios populares. Importante essa discussão e o momento dela. Acho que o principal é que nós estejamos atentos, porque existe um movimento de ultradireita crescendo no mundo inteiro”, completou ele. 

Ele ainda comentou a ação movida pela Trump Media & Technology Group (TMTG) contra Alexandre de Moraes. O  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) virou alvo, nesta quarta-feira (19), da Justiça dos Estados Unidos por supostamente violar a soberania americana. Kakay acredita que o movimento fere a autoridade nacional. “O Supremo Tribunal Federal, nesse momento, está sob ataque. Dos mais diversos. ”, pontuou. 

Confira a entrevista: