Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Extermínio humano brutal e criminoso": Janio de Freitas critica conflitos em Gaza e proposta de Trump

Rádio Metropole

"Extermínio humano brutal e criminoso": Janio de Freitas critica conflitos em Gaza e proposta de Trump

Janio de Freitas afirmou, no programa Três Pontos desta quinta (13), que a situação na Palestina e na Ucrânia são os verdadeiros desafios globais

"Extermínio humano brutal e criminoso": Janio de Freitas critica conflitos em Gaza e proposta de Trump

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2025 às 12:30

Atualizado: no dia 13 de fevereiro de 2025 às 16:22

"O que acontecer nos Estados Unidos em decorrência da eleição de Donald Trump é o problema dos americanos. Nós vamos apreciar, gostar ou não gostar, mas o importante mesmo é o que virá acontecer em Gaza e na Ucrânia”. O alerta foi feito  no Três Pontos desta quinta-feira (13), pelo jornalista Janio de Freitas, que também comemorou a decisão do rei da Jordânia. Nos Estados Unidos, Abdullah rejeitou a proposta de Donald Trump sobre Gaza, que visava transformar a região em um empreendimento imobiliário.

“Uma belíssima atitude do rei Abdullah da Jordânia, que disse ao Trump, na cara do Trump, que é contra a solução de transformar aquilo num empreendimento imobiliário de interesse do hoteleiro Donald Trump, e que o Egito está com ele. A União Árabe ressurge para afirmar que também compartilha dessa posição. O rei encarou Trump no gabinete da presidência dos Estados Unidos, contestou e saiu de lá com a mesma firmeza com que entrou, sem medo e decidido", disse o jornalista.

Para Janio, os planos de Trump e consequentemente o que vai acontecer tanto em Gaza como na Ucrânia são fundamentais para o mundo, já que tratam-se de “dois casos de extermínio humano brutal e criminoso”, que precisam de solução.

“Mas, pelo menos, há uma novidade no ar. Estúpida, mas que provoca o que importa, que é uma discussão sobre a guerra, sobre a necessidade de paralisar as guerras. Diz ele que o presidente ucraniano já concorda com um acordo que cesse o conflito. Putin já tinha dito que aceita discutir um acordo de paz, claro que vantajoso a ele, o que não é novidade”, pontuou. 

Confira o programa completo: