Rádio Metropole
Aos Fatos: Jornal Metropole aborda esquema de vendas de livros e Três Pontos critica propostas de Trump
![Aos Fatos: Jornal Metropole aborda esquema de vendas de livros e Três Pontos critica propostas de Trump](https://api.metro1.com.br/noticias/161410,aos-fatos-jornal-metropole-aborda-esquema-de-vendas-de-livros-e-tres-pontos-critica-propostas-de-trump-3.jpg)
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
História viva: Sérgio Augusto celebra legado da The New Yorker em centenário de “escola de jornalistas”
No programa Três Pontos desta quinta-feira (13), Sérgio Augusto reforçou a importância da revista, criada em 1925, por Harold Ross, como uma referência em jornalismo e literatura
Foto: Reprodução/YouTube
O centenário da revista The New Yorker foi tema de destaque no programa Três Pontos desta quinta-feira (13), onde o Sergio Augusto exaltou a importância histórica da publicação. Ele revelou que a revista sempre celebra seus aniversários com edições especiais, mas que este ano a comemoração ganhou ainda mais relevância com quatro capas diferentes, artigos especiais e eventos culturais em Nova York. Além disso, Augusto destacou a revista como uma escola de grandes jornalistas.
"Esse mês, eles soltaram um número especial com quatro capas diferentes. É um número especial porque eles sempre fazem nos aniversários, mas este ano, centenário, né? Tem artigos maravilhosos, cartões e uma série de eventos paralelos em Manhattan, como filmes e exposições em galerias. É formidável", disse o jornalista.
Sérgio Augusto também destacou a relevância histórica da publicação, criada em 1925 por Harold Ross, e sua influência no jornalismo e na escrita ao longo das décadas. Para ele, The New Yorker permanece como uma das revistas mais sofisticadas do mundo, mantendo seu prestígio e qualidade editorial mesmo após um século de existência.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.