Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Lula evita falar sobre ser candidato em 2026, mas promete impedir retorno do negacionismo
Rádio Metropole
Lula evita falar sobre ser candidato em 2026, mas promete impedir retorno do negacionismo
Declaração aconteceu em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (6)
Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou, nesta quinta-feira (6), responder se irá se candidatar à reeleição ao cargo em 2026. Apesar disso, disse em entrevista à Rádio Metropole que não irá permitir que o negacionismo retorne no país.
"Não posso responder isso agora. O que posso dizer é que, se depender de mim, o negacionismo não voltará. A democracia vai derrotar o negacionismo", disse.
O mandatário ainda voltou a afirmar que caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dispute ao cargo em 2026, ele irá perder novamente. "Se o cidadão que foi presidente, com as bravatas que ele fala e com as mentiras e provocações que ele faz, quiser ser candidato, ele sabe que eu o derrotei quando era oposição e quando ele tinha a máquina na mão. Se acha que vai voltar, ele pode tirar o cavalo da chuva. Quantas vezes ele for candidato, eu vou derrotá-lo".
Lula ainda teceu críticas à gestão de Bolsonaro, que deixou um déficit de 2,6% nas contas do governo. Segundo ele, o déficit atual nas contas públicas é de 0,09%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.