Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Bob Fernandes comenta recrutamento de influenciadores para cobertura na Casa Branca: Trump está bolsonarizando sua comunicação
Rádio Metropole
Bob Fernandes comenta recrutamento de influenciadores para cobertura na Casa Branca: Trump está bolsonarizando sua comunicação
Com estratégia de levar influenciadores para cobertura na Casa Branca, Donald Trump conseguirá ter mais controle sobre a comunicação, avaliou o jornalista
Foto: Reprodução/Youtube
As primeiras estratégias de comunicação do presidente norte-americano, Donald Trump, vêm chamando a atenção. Segundo a imprensa local, o mandatário tem contratado influenciadores e tiktokers para cobrir seus pronunciamentos e agendas oficiais, e assim ter mais controle sobre o que é veiculado a respeito de seu governo. A tática foi comentada pelo jornalista Bob Fernandes, no Três Pontos desta quinta-feira (6).
Para Bob, na prática, Trump está “bolsonarizando” sua comunicação. Com influenciadores e tiktokers na jogada da comunicação, Trump pode enfraquecer os jornais e demais veículos de comunicação.
“Ele está convidando para cobertura na Casa Branca tiktokers e companhia. Em resumo, o que ele está fazendo é bolsonarizando. Ele está copiando o Bolsonaro, que fez aquele curralzinho na porta do Palácio da Alvorada, e agora ele vai fazer um circo com a cobertura habitual dentro da Casa Branca para não responder, não ser questionado como deve ser. Ele vai colocar um monte de maluco lá perguntando, vaiando jornalista, tudo que a gente já viu aqui. Bolsonaro fez escola, imagina”, disse o jornalista.
“Esse é o jogo. Se você está juntando empresas que têm mais de 10 trilhões na largada e o poder é esse, ele não precisa de certas instituições e muito menos as que têm como adversário”, acrescentou Bob, se referindo a empresas como Amazon, X e Meta, big techs cujos donos são aliados de Trump.
O jornalista citou também uma denúncia feita pelo jornal New York Times que informou que já foram suspensos ou trocados 8 mil sites oficiais do governo. “Trump quer extinguir políticas de diversidade e mesmo mera citações de ideologias de gênero. O rolo compressor mira na ciência, vacinas, racismo, crimes de ódio e direitos das mulheres. Isso é o cidadão que se diz defensor da liberdade de opinião e é ecoado no Brasil por aqueles habituais personagens lamentáveis do Congresso”, disse Bob Fernandes.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.