Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Delegada aguarda laudo para definir responsabilidade pelo desabamento na Igreja de São Francisco de Assis
Rádio Metropole
Delegada aguarda laudo para definir responsabilidade pelo desabamento na Igreja de São Francisco de Assis
O acidente, ocorrido por volta das 14h30, resultou na morte de uma turista paulista de 23 anos e deixou outras seis pessoas feridas
Foto: Reprodução/Metro1
A delegada Daniela Albuquerque, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), afirmou nesta quarta-feira (5) que a responsabilização pelo desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, só será definida após a conclusão da perícia. "A gente vai esperar que o Departamento de Polícia Técnica forneça o laudo e as investigações vão continuar", declarou.
O acidente, ocorrido por volta das 14h30, resultou na morte de uma turista paulista de 26 anos e deixou outras seis pessoas feridas. Um dos amigos da vítima, que estava com ela no passeio, prestou depoimento e fez o reconhecimento do corpo. "Ele reconheceu ela como sendo a amiga que estava com ele. Ela chegou ontem de Morro de São Paulo, enquanto os amigos já estavam em Salvador há cerca de uma semana", explicou a delegada.
Equipes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também acompanham o caso. "O diretor do Iphan, doutor Hermano, estava aqui há pouco, prestando auxílio para entendermos o que aconteceu", disse Albuquerque. A estrutura da igreja, conhecida como "igreja de ouro", ficou coberta por destroços, principalmente pedaços de madeira do teto. As vítimas feridas foram socorridas, mas o estado de saúde delas ainda não foi divulgado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.