Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Guia de turismo que sobreviveu a desabamento na Igreja de São Francisco de Assis relata momento do acidente
Rádio Metropole
Guia de turismo que sobreviveu a desabamento na Igreja de São Francisco de Assis relata momento do acidente
O desabamento resultou na morte de uma turista paulista e deixou outras seis pessoas feridas
Foto: Reprodução/Metro1
A guia de turismo Meire Lúcia de Oliveira estava conduzindo um grupo dentro da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, quando parte do teto desabou na tarde desta quarta-feira (5). Segundo ela, o local não estava lotado no momento do acidente, mas havia recebido um grande número de visitantes ao longo do dia, devido à chegada de um navio de cruzeiro.
"Eu estava guiando três pessoas e explicando sobre o prédio azul ao lado quando, de repente, o teto abriu um buracão e começou a desabar. Pulamos, conseguimos arrombar a porta e sair. Eu e minha família nos salvamos, mas, infelizmente, o resto que ficou lá dentro está embaixo dos escombros", relatou.
Meire Lúcia guiava uma família de São Paulo, composta por uma mãe e duas filhas, que escaparam ilesas. "Graças a Deus, sobrevivemos", disse. De acordo com a guia, cerca de 50 pessoas entraram na igreja ao longo do dia, acompanhadas por guias turísticos. No momento da tragédia, havia menos pessoas dentro do templo. O desabamento resultou na morte de uma turista paulista e deixou outras seis pessoas feridas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.