Sábado, 25 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Degustação de experiências”, diz dono do restaurante Vishnu Culinária Indiana sobre pratos

Rádio Metropole

“Degustação de experiências”, diz dono do restaurante Vishnu Culinária Indiana sobre pratos

Dono do restaurante Vishnu Culinária Indiana concedeu entrevista ao Jornal Metropole no ar desta sexta-feira (24)

“Degustação de experiências”, diz dono do restaurante Vishnu Culinária Indiana sobre pratos

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 24 de janeiro de 2025 às 13:26

Diretamente do centro-sul indiano, o chefe Vishnu está na Bahia há 5 anos e meio, trazendo os sabores da culinária indiana à terra do acarajé e do abará desde 2020. Em entrevista ao Jornal Metropole no Ar desta sexta-feira (24), o chefe Vishnu, dono do restaurante Vishnu Culinária Indiana, revelou que apesar da comida apimentada ser comum na Bahia, os indianos têm pratos muito mais picantes. Ele também contou que, apesar disso, o Vishnu Culinária indiana convida os baianos às degustações diversas e agradáveis ao paladar regional, mas como uma viagem por todo o mundo.

“O cardápio é com diversas receitas de países inteiros. Tipo, você viajou para a Índia uma vez na sua vida, você já vai saber ‘esse prato eu comi uma vez na Índia, em algum lugar’. Só que não é tão picante, porque na Índia se come no nível 10, aqui no nível 1, nível 2 de picância, né? Lá é 10. É tipo assim, eu estou avaliando assim, baseado que indianos comem pela pimenta que baianos comem. Então, eu diminuo a picância, só que a ardência continua. Por exemplo, a ardência pode ser de gengibre, alho, temperos de hortelã, coentro batido junto com canela, cardamomo, traga uma ardência”, declarou Vishnu.

Além disso, o chefe explica que o cliente escolhe entradas variadas antes de saborear o prato principal, que é igual para todos, com exceção do arroz e da proteína, com cinco apções. Fiel à tradição indiana, Vishnu diz que não são usados ingredientes como carne bovina, garantindo autenticidade e respeito às práticas culturais. Ele também revela que o cuidado no preparo assegura que não haja contaminação entre proteínas, oferecendo uma experiência única, totalmente alinhada à culinária indiana e a possibilidade de exploração degustativa.

Confira a entrevista completa: