Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Apesar da estiagem, ainda há riscos”, diz Corpo de Bombeiros sobre situação em Saramandaia

Rádio Metropole

“Apesar da estiagem, ainda há riscos”, diz Corpo de Bombeiros sobre situação em Saramandaia

De acordo com o tenente-coronel Jadilson Lopes, o trabalho para alcançar a vítima ainda está focado na retirada da lama e dos escombros sobre os cômodos da residência da vítima

“Apesar da estiagem, ainda há riscos”, diz Corpo de Bombeiros sobre situação em Saramandaia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 28 de novembro de 2024 às 13:01

O sol tem colaborado com as buscas pelo jovem Paulo, desaparecido após o desabamento no bairro de Saramandaia. Mas ainda há riscos para a região. O alerta foi feito pelo tenente-coronel Jadilson Lopes em coletiva de imprensa sobre a tentativa de resgate do adolescente de 18 anos. 

“Continuamos o trabalho de buscas de uma vítima. O solo ainda é instável. Apesar de não ter chuva nesse momento, de haver uma estiagem, ainda há riscos. A falta de chuva ajuda muito na segurança, mas não é tudo. Nós temos, na verdade, um barranco de terra deslizado e acumulou muita lama justamente no local que a gente está fazendo as buscas”, detalhou.

De acordo com o tenente-coronel, o trabalho para alcançar a vítima ainda está focado na retirada da lama e dos escombros sobre os cômodos da residência de Paulo. Até o momento, a equipe já conseguiu liberar algumas das áreas tomadas por escombros e lama e fazer o escoramento da terra, estabilizando a região.

“Nós cuidamos justamente dessa segurança, escorando tudo o que a gente faz, retirando os escombros, escorando tudo o que fica para dar justamente essa segurança da continuação do trabalho”, afirmou o tenente-coronel, destacando a preocupação com a segurança dos moradores, órgão envolvidos no acompanhamento e da própria equipe de resgate.

Confira a entrevista: