Terça-feira, 07 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Secretário de Turismo revela três novas possibilidades de voos para conectar Bahia e EUA

Rádio Metropole

Secretário de Turismo revela três novas possibilidades de voos para conectar Bahia e EUA

Na última terça-feira (26), foi aberto o Escritório Consular do Governo Americano dos Estados Unidos na Bahia

Secretário de Turismo revela três novas possibilidades de voos para conectar Bahia e EUA

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas

Por: Metro1 no dia 28 de novembro de 2024 às 12:12

Atualizado: no dia 28 de novembro de 2024 às 12:20

Depois de receber um voo direto ligando Salvador e Paris, a capital baiana pode receber também um alternativa para a América do Norte, facilitando assim a ligação dos baianos com os Estados Unidos. A informação foi revelada pelo secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, nesta quinta-feira (28), em entrevista ao Metropole Turismo.

Segundo Bacelar, o governo estadual trabalha hoje com três possibilidades. A primeira delas é restabelecer a ligação com a América do Norte a partir de um voo direto de Salvador para Miami, ou para outra capital mais próxima do sul dos Estados Unidos. Há ainda a possibilidade de um voo da Copa Airlines com conexão no Panamá ou um voo entre Salvador e Bogotá, capital da Colômbia, para de lá fazer uma conexão direta com os EUA. 

"São os três melhores caminhos que se apresentam hoje para que nós tenhamos essa conexão", disse o secretário, apontando que a Bahia se destaca como a "melhor experiência de afroturismo do mundo" e isso tem sido buscado pelo mercado norte-americano.

Na última terça-feira (26), foi aberto o Escritório Consular do Governo Americano dos Estados Unidos na Bahia. O secretário acredita que essa estrutura é mais um ponto positivo para essa conectividade da Bahia com a América do Norte. O turismo incentivado por novos voos e equipamentos culturais em Salvador foi tema do Jornal Metropole desta semana.

“Apesar da gente ainda não emitir vistos para que baianos e brasileiros possam ir para os Estados Unidos, mas um escritório desse é um instrumento muito forte, porque os americanos vão ter segurança para vir à Bahia [...] é uma qualificação do nosso destino”, disse o secretário.

Confira a entrevista na íntegra: