Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Fabrizzio Muller explica impacto da chuva no funcionamento do BRT

Rádio Metropole

Fabrizzio Muller explica impacto da chuva no funcionamento do BRT

Secretário também abordou o problema de goteiras dentro dos ônibus

Fabrizzio Muller explica impacto da chuva no funcionamento do BRT

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 27 de novembro de 2024 às 18:57

Atualizado: no dia 27 de novembro de 2024 às 19:50

O secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Fabrizzio Muller, comentou, nesta quarta-feira (27) na Rádio Metropole, os impactos causados pelas chuvas no transporte público da cidade. Sobre o alagamento que afetou a linha 3 do BRT, ele destacou que a operação foi suspensa por cerca de uma hora devido ao alagamento, pois os ônibus BRTs não conseguem passar por áreas alagadas sem que ela entre nos veículos. 

"Um ponto de alagamento na saída da estação rodoviária, antes de pegar pituba, os ônibus de BRT são de piso baixo, eles não conseguem passar por áreas alagadas sem que a água entre dentro do coletivo, então a gente precisou suspender e como a drenagem está funcionando, ela só parou no momento da extrema chuva, então logo depois a água foi drenada e ele voltou à operação", disse o secretário.

Muller também abordou o problema de goteiras dentro dos ônibus, que foi relatado por ouvintes. Ele explicou que, apesar de a idade média dos ônibus no Brasil ser de 8 anos, a frota de Salvador enfrenta atrasos na renovação devido à pandemia. No entanto, a cidade tem renovado a frota em 10% ao ano. Neste ano, 75 ônibus convencionais chegaram à cidade e mais 55 estão previstos para chegar ainda em 2024.

Confira a entrevista completa: