Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Falas de Janja contra Musk criam sérios problemas diplomáticos ao Brasil, avalia Villa

Rádio Metropole

Falas de Janja contra Musk criam sérios problemas diplomáticos ao Brasil, avalia Villa

Marco Antonio Villa concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (18)

Falas de Janja contra Musk criam sérios problemas diplomáticos ao Brasil, avalia Villa

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 18 de novembro de 2024 às 09:21

Atualizado: no dia 18 de novembro de 2024 às 09:45

O historiador Marco Antonio Villa criticou as falas da primeira-dama Janja Lula da Silva contra o empresário e futuro chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, Elon Musk. Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (18), Villa avaliou que a declaração foi imprópria e pode gerar problemas diplomáticos ao Brasil.

“Ela fez uma declaração imprópria, que cria seríssimos problemas diplomáticos ao Brasil, que já terá uma relação difícil com os Estados Unidos a partir do final de janeiro, com a administração de Trump. Uma expressão baixa que não cabe a qualquer pessoa, mesmo que fosse o presidente Lula, dizer isso publicamente”, afirmou Villa. "Não é a primeira vez que ela dá um palpite, na economia, na pauta do meio ambiente, das relações diplomáticas. Isso acaba desgastando o presidente em um momento de fragilidade política do governo”, acrescentou.

No sábado (16), Janja xingou o empresário em uma palestra sobre combate à desinformação no Cria G20, no Rio de Janeiro. Durante sua fala, um navio buzinou ao fundo e atrapalhou sua declaração. Em sequência, ela disse achar que era o Elon Musk. “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk”.

Após a repercussão, Musk chegou a rebater Janja, aifrmando que Lula iria perder a próxima eleição. Já o presidente braisleiro se manifestou durante o Festival Aliança Global no Rio de Janeiro, ainda no sábado. Ele disse que não é necessário ofender ninguém. “Essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Precisamos apenas indignar a sociedade", disse.

Confira a entrevista na íntegra: