Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Repórter Metropole: requalificada há 4 anos, orla da Boa Viagem é alvo de críticas e cobrança da população
Rádio Metropole
Repórter Metropole: requalificada há 4 anos, orla da Boa Viagem é alvo de críticas e cobrança da população
Em dezembro de 2020, as obras de requalificação da orla foram entregues, após um investimento de R$ 7 milhões
Foto: Metropress
Uma das mais bonitas da capital baiana, a Orla da Boa Viagem vem sendo alvo de reclamações de moradores e banhistas desde o final do ano passado. As queixas vão de falta de cuidado da própria população até a manutenção e a qualidade do material utilizado na requalificação que foi concluída em 2020, após um investimento de R$7 milhões. A equipe do Repórter Metropole esteve no local e registrou lixo acumulado, pichações, ripas do deque desgastadas e até ausência do parquinho que existia.
No ano passado, menos de três anos após a requalificação, novos reparos foram feitos, dado o estado de deterioração da orla. Na época o deque tinha uma série de buracos, alguns deles sinalizados pela própria população para evitar acidentes. Hoje, moradores ainda se queixam da necessidade de maior constância de manutenção por conta da atuação das ressacas da maré.
“Aqui deixaram pra todo mundo se machucar”, disse Isac Roma, apontando para uma parte do deque. “As crianças tentam jogar bola, não pode, nem brincar, porque não tem mais parquinho. Botaram de ferro e o salitre já comeu tudo”, completou.
Adelita Bahia, mãe de uma menina de sete anos, também faz a mesma reclamação: a conservação da estrutura torna perigoso o uso do espaço pelas crianças. “Aqui, está tudo se destruindo [...] E não tem opção. Eu tenho uma filha de 7 anos que fica brincando com a amiguinha de fazer desenho sentado no banco da praça ou na praia”, contou.
Já Cadu Tersan reconhece que a revitalização melhorou o afundamento do pier. Apesar disso, ele aponta a falta de zelo da própria população e cobra que a estrutura seja refeita para resistir à ressaca da maré.
Confira o Repórter Metropole na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.