Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Bruno Reis não deve nada ao PL”, diz João Roma sobre negociações das eleições municipais
Rádio Metropole
“Bruno Reis não deve nada ao PL”, diz João Roma sobre negociações das eleições municipais
Sobre ACM Neto, João Roma afirmou que ainda não chegou a ter conversas políticas com o ex-aliado
Foto: Metropress
Presidente do Partido Liberal (PL) na Bahia, o ex-deputado e ex-ministro João Roma analisou o desempenho da sigla nas eleições municipais no estado, onde o PL abriu mão de algumas candidaturas “para viabilizar a derrota do PT”. Um desses casos foi Salvador, onde o próprio Roma desistiu da disputa e apoiou o prefeito reeleito Bruno Reis. Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (4), o ex-ministro garantiu que o prefeito não deve nada ao partido por conta desse apoio.
“Tive tratativa com Bruno e o prefeito não deve nada ao PL. Nas nossas tratativas, não ficou estabelecido quinhões da gestão do prefeito. Naturalmente ele sinalizou em fazer convites e verificar quadros do partido, mas a nossa aproximação não foi baseada em espaços administrativos. Vi muitos comentários de pegar tal secretária, mas não entrou isso no hall”, afirmou.
Questionado sobre sua relação com ACM Neto (União Brasil), nome que Roma rompeu após aceitar o ministério no governo Bolsonaro, o presidente do PL disse que não chegou a ter conversas políticas durante este pleito. “O que eu não acho que vai demorar a acontecer, porque vai achegar a associação de 2026 e fadadamente vamos ter que sentar e buscar entendimentos e pensar como será a sucessão na Bahia em 2026”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.