Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Não vejo experiência política nele para assumir presidência da Câmara, diz historiador sobre Hugo Motta
Rádio Metropole
"Não vejo experiência política nele para assumir presidência da Câmara, diz historiador sobre Hugo Motta
Marco Antonio Villa concedeu entrevista a Rádio Metropole nesta segunda-feira (4)
Foto: Reprodução
Ao comentar sobre as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, o historiador Marco Antonio Villa afirmou não enxergar no deputado Hugo Motta (Republicanos) alguém com experiência política para assumir o cargo máximo na Casa. A declaração foi feita em entrevista a Rádio Metropole nesta segunda-feira (4).
"Não vejo experiência política nele para ser o presidente da Câmara, pela sua própria história", afirmou. Hugo Motta, de 35 anos, é atualmente o favorito para suceder o atual presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP).
Apesar de não o ver com experiência para o cargo, Marco Antonio Villa salientou não acreditar que, caso ele assuma o cargo, será "comandado" por seu antecessor, Arthur Lira, por quem foi escalado para a disputa. "Acho que ele vai manter sua independência. Pode ser até que no início a presenta de Lira seja mais precisa. Mas a criatura sempre se revolta contra seu criador, isso é uma prática da política brasileira", afirmou.
Ainda durante sua participação no Jornal da Bahia no Ar, ele afirmou que até mesmo Lira, quando apareceu como um nome para substituir Rodrigo Maia (PSDB), não era um parlamentar de destaque na discussão de grandes questões nacionais. "Apesar disso, acabou exercendo com mãos firmes a presidência da Câmara, defendendo os interesses do seu grupo político".
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.