Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Repórter Metropole: Obra da Embasa na Av. San Martin gera transtornos para população

Rádio Metropole

Repórter Metropole: Obra da Embasa na Av. San Martin gera transtornos para população

A Embasa não deu um prazo final para a finalização das obras que já duram um ano

Repórter Metropole: Obra da Embasa na Av. San Martin gera transtornos para população

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 29 de outubro de 2024 às 17:27

Atualizado: no dia 30 de outubro de 2024 às 12:24

Pedestres e motoristas que trafegam diariamente por uma das principais vias de Salvador, a Avenida General San Martin, têm passado por transtornos há meses. Uma obra da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Embasa, em andamento há mais de um ano, vem atrapalhando o comércio, interferindo nas sinalizações e causando congestionamentos constantes.

À equipe do Repórter Metropole, moradores e comerciantes relataram os transtornos causados pelas obras. “Atrapalham todo o comércio, quando vamos até eles procurar o que está acontecendo, eles nunca têm uma resposta. Temos até visto alguns acidentes, de moto, de carro”, relatou um comerciante.

Já outra entrevistada se queixa da falta de sinalização e ponto de ônibus provisório: “O ponto muda para aqui, muda para lá, eles fazem em dois lugares ao mesmo tempo. E os ônibus nunca param, passam direto. O pessoal atravessa no meio da rua para tentar acompanhar, mas não consegue”, contou.

Sobre a falta de sinalizações na San Martin, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou ao Metro1 que irá fazer a sinalização após a conclusão da obra. Procurada, a Embasa esclareceu que a obra em andamento, entre o Largo do Tanque e o Retiro, tem o objetivo de recuperar cerca de 2,5 mil metros de uma rede de esgoto de grande porte, com tubulação que tratamento o esgoto coletado em 22 bairros de Salvador.. A previsão, segundo a empresa, é que seja concluída em dezembro.

"As equipes estão trabalhando, de forma ininterrupta no local. Como a execução do serviço é feita através do método não destrutivo, sem escavações para acessar a rede, ficam expostos nas vias apenas as máquinas, sinalização de segurança e equipamentos necessários para execução das atividades", detalhou a Embasa.