Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Historiador analisa ascensão do PSD: "tem estrutura, mas não tem nome nacional"
Rádio Metropole
Historiador analisa ascensão do PSD: "tem estrutura, mas não tem nome nacional"
Marco Antonio Villa concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (29)
Foto: Reprodução/Youtube
O historiador e comentarista político Marco Antonio Villa afirmou que o PSD, partido com maior número de prefeitos eleitos do Brasil, tem uma estrutura nacional sólida, mesmo que não haja um nome nacional que tenha força para se candidatar à presidência de Brasil. A declaração foi feita em entrevista a Rádio Metropole nesta terça-feira (29).
"O PSD tem uma estrutura nacional cada vez mais sólida, mas não tem um nome nacional. E ele acaba tendo lideranças regionais muito fortes", disse ainda ao citar que Rodrigo Pacheco (PSD), atual presidente do Senado Federal, deve ser candidato ao governo em Minas Gerais.
Villa ainda sinalizou que a legenda se mostrou um “peão no xadrez” muito importante nas eleições municipais desse ano. “Todos querem o apoio do PSD. Se o presidente Lula for, e deve ser, candidato à reeleição, ele também vai querer o apoio”, afirmou.
Neste ano, a legenda finalizou a disputa ao pleito municipal ao redor do Brasil com 887 prefeituras. No primeiro turno, já havia conquistado 855 prefeituras e conseguiu outras nove no último domingo (27).
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.