Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Repórter Metropole: Fios expostos após obra da Coelba causam transtornos em Salvador
Rádio Metropole
Repórter Metropole: Fios expostos após obra da Coelba causam transtornos em Salvador
Fios foram cortados durante o processo de realocação e ainda não foram recolocados adequadamente pelas empresas responsáveis
Foto: Isabelle Corbacho/Metropress
Uma obra da Neoenergia Coelba na Avenida Jorge Amado, em Salvador, tem gerado preocupação em moradores devido à grande quantidade de fios de telefonia e internet expostos nas ruas. A realocação de postes, realizada para transformar a via de mão dupla em mão única, trouxe à tona o problema do acúmulo de fios, especialmente de provedores locais. O assunto foi matéria do Jornal Metropole desta quinta-feira (24).
Segundo denúncias recebidas pela equipe do Repórter Metropole, os fios foram cortados durante o processo de realocação dos postes e ainda não foram descartados ou recolocados adequadamente pelas empresas responsáveis. O funcionários de um provedor local informou à reportagem que a Coelba costuma avisar apenas às grandes companhias de internet e telefonia, e que 70% dos bairros de Salvador usam os provedores locais. Dessa forma, ele relata que acabam sabendo da situação através da população.
Em nota enviada ao Metro1, a Coelba informa que cabe às empresas de telecomunicações a retirada e o descarte dos fios antigos. A concessionária também afirmou que as empresas de telefonia foram notificadas para remanejar seus cabos, e que uma fiscalização estava prevista para ocorrer na última quarta-feira (23). No entanto, o problema não foi solucionado até o momento desta reportagem. Além disso, há relatos de pessoas aproveitando a situação para recolher os fios que estão soltos.
Confira o Repórter Metropole na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.