Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Na Sabatina do JC, Roberta Caires fala sobre mudança de partido e relação com ACM Neto

Rádio Metropole

Na Sabatina do JC, Roberta Caires fala sobre mudança de partido e relação com ACM Neto

Vereadora foi entrevistada na 13ª edição da Sabatina do Jornal da Cidade nesta quinta-feira (1º)

Na Sabatina do JC, Roberta Caires fala sobre mudança de partido e relação com ACM Neto

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 01 de agosto de 2024 às 18:22

Atualizado: no dia 01 de agosto de 2024 às 18:57

A vereadora Roberta Caires (PDT) foi uma das entrevistadas na edição da Sabatina do Jornal da Cidade desta quinta-feira (1º). Durante sua participação no programa, a parlamentar comentou sobre sua migração do PP ao PDT, negou que o ex-prefeito ACM Neto (União) esteja dando mais enfâse à sua campanha do que na de outros candidatos da base  e ainda pontuou suas prioridades em um próximo mandato caso consiga se reeleger.

Roberta foi eleita vereadora em 2020 e obteve pouco mais de 9 mil votos na capital baiana. Quando eleita, a parlamentar integrava o Patriota, mudou para o PP e posteriormente passou para o PDT,  durante a janela partidária que fechou no dia 5 de abril deste ano. Segundo ela, a migração foi "tranquila" e "estratégica".

"Foi algo muito tranquilo, algo muito pensado estratégicamente para que a gente pudesse compor a melhor posição no time em que nós estamos, defendendo a candidatura e a reeleição do prefeito Bruno Reis" afirmou. "Eu fui muito bem acolhida no PDT. A gente recebeu esse convite e achou melhor", disse a vereadora, que acredita que o partido pode fazer até quatro vereadores na capital.

Participação de ACM Neto em sua campanha

Durante a sabatina, a parlamentar aproveitou para negar que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) tenha dado mais apoio à sua campanha que a de outros candidatos da base. Ela ressaltou ainda que Neto foi a pessoa mais importante em sua carreira política em Salvador. Caires é de Minas Gerais, mas iniciou na política em Porto Seguro. Ao ser questionada sobre um possível 'ciúme' de parlamentares por conta de sua relação com o ex-prefeito, a vereadora afirmou que isso pode ter ocorrido devido à relação de "amizade, lealdade e fidelidade" que tem com o político. "Não me imagino em nenhum outro campo político e fazendo política com outro político que não seja ACM Neto. Eu acho que eu prefiro sair da vida pública", disse.

Projetos para a cidade

Ao comentar suas proposições à capital baiana, Caires ressaltou que entre os projetos apresentados, muitos estão voltados ao empreendedorismo feminino, na área do consumidor, quando apresentou projeto para  defender hipervulneráveis (como idosos e aposentados) vítimas de endividamento. Ela ainda destacou o Selo Pacto Pela Mulher, hoje comandado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), no qual o Executivo identifica empresas que tem o trabalho de dar oportunida de oferencer empregos a mulheres vítimas à violência.

Confira a entrevista na íntegra: