Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Randerson Leal e Suíca são os entrevistados da Sabatina do Jornal da Cidade nesta quinta

Rádio Metropole

Randerson Leal e Suíca são os entrevistados da Sabatina do Jornal da Cidade nesta quinta

A Sabatina é exibida às 17h30 e às 18h na programação do Jornal da Cidade

Randerson Leal e Suíca são os entrevistados da Sabatina do Jornal da Cidade nesta quinta

Foto: Antonio Queirós/CMS I Reginaldo Ipê/CMS

Por: Metro1 no dia 25 de julho de 2024 às 16:03

Atualizado: no dia 25 de julho de 2024 às 16:53

A Sabatina do Jornal da Cidade chega nesta quinta-feira à sua 12ª edição, recebendo os vereadores Randerson Leal (Podemos) e Luiz Carlos Suíca (PT). As entrevistas acontecerão às 17h30 e às 18h respectivamente e podem ser  acompanhadas pela Rádio Metropole 101.3 FM e pelo Youtube do Metro1.

Os ouvintes também podem participar enviando mensagens para os sabatinados, por meio do chat do Youtube do Metro1 ou pelo telefone e whatsapp 71 3505-5000. A Sabatina estreou no dia 9 de maio e desde então já recebeu 22 vereadores.

Randerson Leal assumiu o primeiro mandato na Câmara dos Vereadores em agosto do ano passado, quando o então vereador Henrique Carballal assumiu o comando na Companhia Baiana de Pesquisa Mineral e abriu espaço para ele, que na época estava no PDT. Apesar do mandato recente, Randerson já havia se candidatado a vereador da capital pela primeira vez em 2016. Advogado e especialista em Direito Público e Eleitoral, ele faz parte do grupo de herdeiros políticos da Câmara, já que é filho do deputado estadual Roberto Carlos.

Luiz Carlos Suíca é um dos principais nomes do PT em Salvador, ocupando o posto de vereador na Câmara há 12 anos. Neste período, Suíca já presidiu a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, foi vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, ouvidor-geral da Câmara de Vereadores e um dos principais defensores de políticas públicas de reparação e combate ao racismo. Em 2012, ele  foi a surpresa do partido nas eleições, tendo terminado a corrida pela Câmara de Vereadores em segundo lugar entre os candidatos petistas, abaixo apenas do ex-governador Waldir Pires.