Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Na Sabatina do JC, Luiz Carlos Suíca revela que alguns políticos do partido evitam "falar com ele"

Rádio Metropole

Na Sabatina do JC, Luiz Carlos Suíca revela que alguns políticos do partido evitam "falar com ele"

Vereador participou da décima primeira edição da Sabatina do Jornal da Cidade, nesta quinta-feira (25)

Na Sabatina do JC, Luiz Carlos Suíca revela que alguns políticos do partido evitam "falar com ele"

Foto: Fernanda Vilas/Metropress

Por: Metro1 no dia 25 de julho de 2024 às 18:44

Atualizado: no dia 25 de julho de 2024 às 19:24

Durante a sabatina do Jornal da Cidade, programa da Rádio Metrppole, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), atualmente em seu terceiro mandato, revelou que colegas de partido e até mesmo membros de movimentos negros têm "evitado falar com ele".

Ao ser questionado se pessoas da "ala política" do partido evitam conversar com o vereador, ele explicou a situação. "Tem pessoas que não falam comigo, não é só do PT, mas um pessoal do movimento elitizado que não fala comigo." Além disso, Suíca criticou atitudes e afirmou: "Fazer movimento é o que eu faço, por exemplo, no bairro de Pernambués, livrando o pessoal das mazelas, dando oportunidade para a juventude, idosos e mulheres. Isso é fazer movimento. Nada contra os intelectuais, pois os livros são muito importantes, mas eu vivo a questão racial de perto", completou.

Oposição

Apesar de enfrentar situações dentro e fora do partido, Suíca diz não se preocupar, pois acredita que "cada um tem seu papel". Para o vereador, é preciso saber lidar com a oposição e reconhecer os papéis fundamentais de políticos que atuaram em medidas que, para ele, ajudaram a cidade. Além disso, Suíca foi a surpresa do partido nas eleições de 2012, terminando a corrida pela Câmara de Vereadores em segundo lugar entre todos os candidatos petistas, com cerca de oito mil e duzentos votos, abaixo apenas do ex-governador Waldir Pires.

Para ele, "ninguém acredita" e ainda criticou o apadrinhamento político. "Andar e construir sem padrinho político causa uma certa inveja, porque a maioria das pessoas que estão aí tem padrinho político, puxa-saco de alguém. Não dá para fazer oposição por oposição; você precisa conhecer e parar com essa ideia de que meu governo vai fazer mais e é o melhor", pontuou.

Confira a entrevista: