Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Na Sabatina do JC, Randerson Leal diz que Podemos deve fazer 3 vereadores em Salvador

Rádio Metropole

Na Sabatina do JC, Randerson Leal diz que Podemos deve fazer 3 vereadores em Salvador

Vereador foi entrevista na 12ª edição da Sabatina do Jornal da Cidade nesta quinta-feira (25)

Na Sabatina do JC, Randerson Leal diz que Podemos deve fazer 3 vereadores em Salvador

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas

Por: Metro1 no dia 25 de julho de 2024 às 19:20

Atualizado: no dia 25 de julho de 2024 às 19:29

Vereador de primeiro mandato,  Randerson Leal (Podemos) foi um dos entrevistados na edição da Sabatina do Jornal da Cidade desta quinta-feira (25). Durante a entrevista, o parlamentar falou sobre seus projetos neste quase um ano na Câmara Municipal de Salvador, a recente mudança de partido e ainda cobrou reconhecimento do prefeito Bruno Reis (União).

Randerson assumiu uma cadeira na CMS em agosto do ano passado, após o então vereador Henrique Carballal passar para o comando na Companhia Baiana de Pesquisa Mineral e abrir espaço para ele. Randerson é filho do deputado estadual Roberto Carlos e ex-diretor do Ibametro e já havia se candidatado em 2016, mas conquistou pouco mais de 3,6 mil votos, número insuficiente para garantir a vaga pelo PDT. Neste ano, ele migrou para o Podemos e, durante a sabatina, falou sobre a mudança. 

“Obviamente que se me perguntasse, queria ficar com o PDT. Mas o governador me deixou tranquilo, disse para eu que fizesse minha análise, minhas contas. Foi o que fiz, mapeei, calculei e vi que era muito complicado continuar no PDT, por uma questão de estar em outro campo político e uma questão de números. Optei por ir para um partido da base. Conversei com PSD, Avante, PV, mas onde me senti melhor foi o Podemos”, relembrou.

Eleição municipal
Sobre a corrida por uma vaga na Câmara Municipal, Randerson afirmou que, dos 44 pré-candidatos pela sigla, o Podemos fará três vereadores. E questionado se haveria prioridade a João Cláudio Bacelar, pré-candidato e filho do deputado federal João Carlos Bacelar (PV-BA), ele rechaçou a ideia. “ “Nós precisamos dos outros 43 candidatos, então não adianta que só é bom pra gente”, disse.

Reconhecimento
Questionado sobre seus principais projetos nestes 11 anos de mandato, Randerson destacou o projeto de indicação sobre a isenção do IPTU para mães de crianças do espectro autista ou Síndrome de Down, uma clínica para este grupo no Subúrbio Ferroviário e Copa de Futebol Interbairros. Randerson citou este último projeto chamando criticando a falta de reconhecimento do prefeito Bruno Reis (União).

“O prefeito até lançou esse projeto há dois meses. Obviamente ele não disse que o vereador antes tinha feito a indicação na Câmara, mas paciência [...] não é por vaidade, mas pelo reconhecimento do nosso trabalho. Então acho que poderia sim a Secretaria de Promoção, o secretário e o prefeito valorizar, independente de ser variador de oposição ou não, são projetos que ajudam a melhorar a vida das pessoas”, pontuou.

Confira a entrevista: