Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 06 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Em Sabatina do JC, Gordinho da Favela fala sobre polêmica com Jorge Vercillo: "não houve maldade"

Rádio Metropole

Em Sabatina do JC, Gordinho da Favela fala sobre polêmica com Jorge Vercillo: "não houve maldade"

George Reis (PP), conhecido como “O Gordinho da Favela”, foi entrevistado na sabatina com vereadores, realizada durante o Jornal da Cidade

Em Sabatina do JC, Gordinho da Favela fala sobre polêmica com Jorge Vercillo: "não houve maldade"

Foto: Metropress/Carla Astolfo

Por: Metro1 no dia 01 de julho de 2024 às 18:36

Atualizado: no dia 01 de julho de 2024 às 19:02

O vereador George Reis (PP), conhecido como “O Gordinho da Favela”, foi um dos entrevistados da Sabatina do Jornal da Cidade desta segunda-feira (1º). Durante o programa, George comentou sobre a polêmica envolvendo o título de cidadão soteropolitano concedido ao cantor carioca Jorge Vercillo, antes da aprovação da Câmara, e o seu principal projeto que atende a comunidade de São Caetano. 

Título alusivo

O cantor Jorge Vercillo recebeu no último dia 9 de junho um título de "Cidadão Soteropolitano", entregue das mãos da cantora Ivete Sangalo, como uma honraria proposta pelo vereador. Acontece que posteriormente a entrega do título foi questionada pela Câmara de Vereadores, porque ela aconteceu antes do Legislativo Municipal aprovar a homenagem. Durante a sabatina, o vereador explicou que deu entrada no título de cidadão soteropolitano e a proposta chegou a ser publicada no Diário Oficial, mas seria votado apenas na semana seguinte. Ele reconheceu que a intenção era “aproveitar” a presença de Jorge Vercillo em Salvador, por isso a cantora Ivete Sangalo teria lhe concedido uma medalha “alusiva” antes da aprovação da Câmara. 

“Houve uma discussão na Câmara e na semana seguinte foi votado e tudo voltou ao normal. Eu expressei o que aconteceu, que não houve maldade. Ela [Ivete] usou uma medalha alusiva aos 30 anos, a gravação do DVD. Foi concedido, realmente, antes da votação, mas chegamos a um denominador comum e ele hoje [Jorge Vercillo] tem o título dele”, esclareceu. 

Projetos e base eleitoral

Líder comunitário no bairro de São Caetano, o vereador se tornou o principal porta-voz dos agentes de limpeza pública na capital, categoria profissional da qual fez parte. Nas eleições de 2020, ele estava fora da lista de candidatos competitivos, mas surpreendeu com mais de 4 mil votos e se tornou o campeão das urnas pelo partido dele à época, o extinto PSL. Durante a sabatina, ele falou também sobre o Instituto Casa Verde, um dos seus projetos que oferece serviços a comunidade, como atendimento psicológico, clínico, pediátrico, entre outros. “Veio somar no bairro de São Caetano, e é aberto a todo o público, temos alunos de todas as áreas. É um sonho e graças a Deus foi realizado”, comentou.

Confira a sabatina na íntegra: