Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 06 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Não somos oposição à cidade", diz vereador Augusto Vasconcelos em sabatina do JC

Rádio Metropole

"Não somos oposição à cidade", diz vereador Augusto Vasconcelos em sabatina do JC

A quarta edição da sabatina com vereadores aconteceu nesta segunda-feira (3). Os convidados foram Augusto Vasconcelos (PCdoB) e Cláudio Tinoco (União)

"Não somos oposição à cidade", diz vereador Augusto Vasconcelos em sabatina do JC

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 03 de junho de 2024 às 18:54

Atualizado: no dia 03 de junho de 2024 às 19:25

Durante a sabatina do Jornal da Cidade, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) abordou as críticas sobre os leilões de áreas verdes e a extinção das linhas de ônibus da capital. A entrevista aconteceu nesta segunda-feira (3).

Em pouco tempo, ele se tornou um dos principais nomes da bancada de oposição ao prefeito Bruno Reis (União). O parlamentar explicou que, apesar das diferenças políticas, a relação com as pautas da prefeitura é analisada de forma imparcial. "Eu fui líder da oposição e tenho posicionamento contrário a muitas questões que a prefeitura apresenta. Estou questionando o IPTU extorsivo da cidade, denunciando a venda de áreas verdes e as insuficiências na saúde, educação e infraestrutura", relatou. 

Linhas de ônibus

O vereador, que atualmente ocupa o cargo de ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, também revelou durante a sabatina que fez dezenas de questionamentos sobre a extinção das linhas de ônibus de vários bairros da cidade.

"É óbvio que, no que é importante para a cidade, quando é coerente, a gente vota a favor. Quando foi apresentado o Plano Municipal de Cultura, a bancada de oposição toda votou a favor. Apresentamos emendas, sugerimos modificações, mas entendemos que era bom para a cidade. Não somos oposição contra a cidade", explicou. 

Projeto vetado

O vereador relembrou um projeto de sua autoria que foi vetado pelo atual prefeito. Ele expressou sua discordância com o veto, considerando "um absurdo", já que a proposta tratava a capoeira nas escolas.

"A cidade, que ele mesmo denominou na propaganda, como Salvador, a capital afro, e nessa mesma cidade de maioria negra, a capoeira, que tem toda uma identidade com a ancestralidade e a resistência do nosso povo, com um vínculo inclusive simbólico com a trajetória do povo de Salvador. Apresentamos um projeto para incluir no projeto pedagógico das escolas, e ele foi lá e vetou o nosso projeto."

Confira a sabatina na íntegra: