Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 05 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Me apresento com intensidade em qualquer lugar, afirma maestro João Carlos Martins

Rádio Metropole

Me apresento com intensidade em qualquer lugar, afirma maestro João Carlos Martins

Maestro e pianista concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (5)

Me apresento com intensidade em qualquer lugar, afirma maestro João Carlos Martins

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 05 de julho de 2024 às 09:46

Atualizado: no dia 05 de julho de 2024 às 09:53

Ao comentar sobre sua carreira artística, o maestro  e pianista João Carlos Martins, afirmou que sempre busca de apresentar com a mesma intensidade independente dos locais por onde passa. Em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (5), ele ainda  ainda revelou que em maio de 2025 irá fazer sua despedida dos palcos com uma apresentação no Carnegie Hall.

"Cada vez que entro em um palco, com a mesma intensidade que eu entro num Carnergie Hall [ sala de concertos em Nova Iorque] eu entro numa favela. Minha missão é o público sair com uma lágrima nos olhos e o sorriso nos lábios", afirmou o maestro, que também já participou do MK Entrevista em 2011.  

João Carlos Martins citou ainda um concerto realizado Teatro do Sesi da Avenida Paulista, em São Paulo, no início de julho, na qual lançou uma criança de seis anos  autista como regente durante parte da apresentação. "Você tem que lutar para encontrar diamentes por esse país afora. Tenho a graça de ter trazido milhares de crianças para esse universo da música clássica".

Ainda durante sua participação, o artista afirmou que busca democratizar a música clássica. Ele apontou que a sua Orquestra Bachiana Filarmônica já alcançou mais de 20 milhões de pessoas ao vivo e que sempre busca realizar apresentações em cidades com  menos de 10 mil habitantes.

Para falar dos seus erros e acertos ao longo de sua trajetória na música e nos palcos, o artista lançou através do jornalista Jamil Chade o livro "O indomável: João Carlos Martins entre som e silêncio". "Com 84 anos, você tem que ter coragem para contar os erros da sua vida", disse.

Confira a entrevista na íntegra: