Rádio Metropole
Aos Fatos: Metropole completa 25 anos de história e Jornal trata modelo de ensino de escolas particulares

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Salvador é a cidade com menos mortes no trânsito", afirma secretário de mobilidade
Fabrizzio Muller concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (28)
Foto: Fernanda Vilas/Metropress
Nos últimos dias da campanha Maio Amarelo, que combate o desrespeito às leis de trânsito, o Secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fabrizzio Müller, comentou o posto da cidade como a capital brasileira com menos mortes no trânsito. De acordo com Mülle, a cidade fez parte de uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) para diminuir o número desses tipos de ocorrências nos países membros.
“A gente aproveitou que tinha uma iniciativa da ONU de segurança do trânsito, os países signatários se comprometeram a diminuir 50% dos mortos no trânsito. No Brasil, Salvador foi a primeira capital a atingir a meta ainda em 2017, com três anos de antecedência. E continua sendo hoje a capital com menos mortos no trânsito”, afirmou o secretário, em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (28).
Apesar disso, de acordo com Muller, a capital baiana ainda enfrenta problemas crônicos de trânsito o que acaba trazendo algumas limitações ao sistema viário e buscar soluções para essas questões tem sido um dos objetivos da prefeitura. Ele apontou o investimento em novos modais, como o BRT, dentre as apostas para melhorar o tráfego na cidade.
“Tenho certeza absoluta, pelos números que já temos hoje e pelo serviço que estamos prestando, que o BRT será de extrema importância para uma mudança de comportamento e transporte da cidade, junto com o metrô”,disse. Segundo o secretário, cerca de 55 mil pessoas utilizam o modal diariamente. “Estamos com uma perspectiva junto ao banco mundial de um empréstimo para a aquisição de mais 110 ônibus elétricos que vão compor a frota do BRT”, acrescentou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.