Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Geraldo Jr. diz que Salvador é “totalmente dividida socialmente” e anuncia grupo para elaborar propostas
Rádio Metropole
Geraldo Jr. diz que Salvador é “totalmente dividida socialmente” e anuncia grupo para elaborar propostas
Geraldo Júnior concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (11)
Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), disse, nesta segunda-feira (11), que Salvador é uma cidade “totalmente dividida socialmente” e anunciou que criou um grupo de especialistas para pensar em projetos para a capital baiana.
“É um grupo para estudar a cidade, pensar a cidade, pensar uma administração diferente que está aí. É justo Salvador não ter até então uma maternidade? As maternidades são todas estabelecidas pelo governo do Estado. É justo as relações de pensar a cidade, mobilidade urbana, transporte público, não ter uma transparência?”, questionou o emedebista, em entrevista à Rádio Metropole.
Geraldo Júnior revelou ainda que a urbanista Juliana Paes é uma das integrantes do grupo criado por ele. Ela participou da elaboração do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) de Salvador, aprovado e sancionado em 2016.
O emedebista salientou também que, se eleito prefeito de Salvador, pretende rever a Planta Genérica de Valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da capital baiana.
"E você sabe que 84% da população de Salvador é negra. É justo, e já comecei a fazer esses estudos, que uma população negra tenha uma média mensal de um pouco menos de R$ 800 ? Por que a população branca tem uma média mensal de R$ 2 mil mensal? Por que, se avaliarmos o índice mortalidade, morre mais negro do que brancos?”, indagou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.